top of page

Governo de São Paulo sanciona reajuste de 6% para servidores

O governo de São Paulo sancionou nesta quarta-feira (19) um aumento de 6% para os servidores públicos do estado. O reajuste será retroativo a janeiro deste ano e será pago em duas parcelas, em agosto e setembro.

O aumento foi negociado entre o governo e o sindicato dos servidores públicos, que vinham reivindicando um aumento de 10%. O governo argumentou que o reajuste de 6% é o máximo que a situação financeira do estado permite.

O reajuste de 6% para os servidores públicos de São Paulo é o primeiro aumento salarial da categoria em dois anos. O último aumento foi concedido em 2020, em meio à pandemia de COVID-19.

O reajuste de 6% para os servidores públicos de São Paulo será um alívio para a categoria, que vem enfrentando uma perda de poder aquisitivo nos últimos anos. No entanto, o aumento ainda é insuficiente para acompanhar o aumento da inflação.

O governo de São Paulo afirmou que está estudando medidas para melhorar o poder aquisitivo dos servidores públicos. No entanto, o governo não informou quais são essas medidas.

Aqui estão algumas hashtags que você pode usar para promover o artigo em seu site:

コメント


bottom of page