A margem de aumento do servidores dos estados brasileiros já está aparecendo no portal de consignação. Isso significa que os servidores já podem consultar o novo valor que podem comprometer de sua renda mensal para o pagamento de empréstimos consignados.
Alguns bancos já estão permitindo que os servidores pre façam ou agendem empréstimos com o novo valor de margem. No entanto, é importante lembrar que os valores definitivos só serão liberados após a publicação da Medida Provisória 1106/22 no Diário Oficial da União.
A Medida Provisória 1106/22, que foi publicada em 28 de dezembro de 2022, amplia a margem consignável para empréstimos consignados para servidores públicos. A nova margem é de 40%, sendo 35% para empréstimos e 5% para cartão de crédito consignado.
O aumento da margem consignável é uma medida importante para os servidores públicos, que vinham enfrentando dificuldades financeiras nos últimos anos. Com o aumento da margem, os servidores terão mais condições de quitar dívidas e realizar investimentos.
É importante lembrar que o crédito consignado é uma modalidade de empréstimo com juros mais baixos do que outros tipos de crédito. Isso ocorre porque o pagamento do empréstimo é descontado diretamente da folha de pagamento do servidor.
Os servidores que estão interessados em contratar um empréstimo consignado devem procurar uma instituição financeira que tenha autorização do governo federal para conceder esse tipo de crédito. É importante também fazer uma simulação do empréstimo para verificar o valor das parcelas e os juros cobrados.
O crédito consignado pode ser uma boa opção para os servidores que precisam de dinheiro para quitar dívidas, realizar investimentos ou fazer um planejamento financeiro. No entanto, é importante lembrar que o crédito deve ser usado com responsabilidade e que o servidor deve ter condições de pagar as parcelas em dia.
Comments