top of page

Prefeita Rute Almeida na Defesa Civil em São Paulo.



A Prefeita de Caiuá, Rute Almeida esta em São Paulo nesta quinta-feira 10 de fevereiro de 2022, na Defesa Civil do Estado de São Paulo protocolando a documentação para recuperação da ponte Adelino Bispo conhecida como ponte do rio caiuazinho em Caiuá, que liga o município as agrovilas 3 e 4 que foi interditada em 30/01/2022. A Prefeita Rute também fala sobre o processo de licitação que vai iniciar em 22/02/2022 para as obras da ponte sobre o Rio Xavantes, junto à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.


Abaixo em nota as solicitações da Prefeita Rute em luta para recuperação da ponte sobre o rio Xavantes.


A Prefeita de Caiuá, Rute Almeida esteve em Presidente Prudente na manhã da quinta-feira 24 de junho de 2021, no encontro PONTAL 2030 com o Governador de São Paulo João Doria, aonde reforçou ao Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil do Estado, Walter Nyakas Júnior e Capitão PM João Henrique Papoti, coordenador Regional da Defesa Civil apoio na acelração a retomada de obras da ponte sobre o Rio Xavantes, junto à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.


A Prefeita Rute Almeida foi até São Paulo no dia 9 de abril de 2021 aonde solicitou junto à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil a retomada de obras da ponte sobre o rio Xavantes. Em reunião no órgão estadual, a chefe do executivo caiuaense foi recebida pelo Major Fauzi Salim Katibe, Subsecretário da Defesa Civil do Estado de São Paulo.


Em 2019 o município de Caiuá assinou, junto à Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, convênio no valor de R$ 867.506,75 para auxílio, subvenção e contribuição para construção de ponte mista de aço e concreto sobre o Ribeirão Xavantes, localizado na estrada CAI 020 que liga a cidade aos municípios de Marabá Paulista e Presidente Epitácio.


A ponte sobre o rio Xavantes beneficia cerca de 5,8 mil pessoas no desenvolvimento e escoamento de produção. A ponte anterior havia sido carregada pelas enchentes, as obras de recuperação foram paralisadas.

Comments


bottom of page