top of page

Prefeita Rute Almeida participa de reunião para tratar de projeto de casas populares em Caiuá.



A prefeita de Caiuá, Rute Almeida, esteve reunida no dia (28) de abril, com secretário estadual da Habitação de São Paulo, Flávio Amarye e diretores da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Aguinaldo Quintana e Marcelo Hercolin. acompanhada pelo Diretor regional, Carlos Mello ( Tupã), e vereadores Jayme Alves e Mayco Henrique de Caiuá, para dar andamento ao projeto de construção de novas moradias (casas populares)do Programa - CDHU.

Fala Prefeita

A prefeita Rute disse que "a reunião foi muito boa e logo nossa população terá ótimas notícias", desde seu início de mandato vem trabalhando para liberação de casas populares e ficou muito satisfeita com a agenda na habitação em São Paulo. Rute ainda disse que o objetivo desse programa é procurar manter as famílias na cidade onde elas já moram. “Nós precisamos resolver o problema de moradia para que as famílias possam morar de forma digna e decente”, concluiu a prefeita.


Habitação explica como funciona o projeto de construção das casas.

O projeto do conjunto habitacional prevê a edificação em terrenos doados pelos municípios e urbanizados pela CDHU. Para conferir mais agilidade na produção dos empreendimentos, a CDHU assumirá a construção realizando a urbanização dos lotes com pavimentação e implantação de água, esgoto e outros itens. Na sequência será feita a edificação das unidades habitacionais.

Vamos fazer o financiamento pela CDHU, com juro zero e sem restrição de crédito. Assim, os mais vulneráveis economicamente também serão atendidos", disse Marcelo Hercolin durante a reunião.

Produção do empreendimento

O diretor Técnico da CDHU, Aguinaldo Quintana, explicou como será a produção do empreendimento. "Na parte construtiva, o novo formato torna mais ágil o processo. A CDHU prepara o terreno, assim o lote fica pronto para receber a moradia, com infraestrutura de terraplanagem, ligações de água, esgoto e energia. Desta forma, a construtora que vencer o processo licitatório já inicia a obra direto na edificação do imóvel".

Política Habitacional

O financiamento dos imóveis seguirá os critérios da CDHU e as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA, o índice oficial do IBGE.


Comments


bottom of page