Priscila Furlan Psicóloga
Quem já passou pela experiência de pegar covid ou de ter algum familiar com a doença, sabe muito bem o quanto os sentimentos ruins estão presentes. Sentimentos como medo, ansiedade, pânico, tristeza, desesperança e etc...
Todos esses sentimentos aparecem também pelo fato de que o covid é uma doença nova, que atingiu nesse momento a todos. Agora o grande desafio é não deixar esses sentimentos ruins te dominar.
Eu posso dizer hoje com toda propriedade, pois além de ter vários pacientes passando por isso, eu também já peguei, e sei o quanto é difícil ter esse controle emocional. O fato de que pode sim, acontecer o pior, mas é possível mudar essa história, se concentrando no que você tem, no que está sentindo, no que você pode fazer para melhorar ao invés de só chorar, e se lamentar. Agir de acordo com o que esta a seu alcance. Não é negar o sentimento que aparece como tristeza, ansiedade e medo, mas aceitar o que está sentindo, mas logo olhar para a possível solução desse problema, o que dá para ser feito. Pensar em se ajudar principalmente, pois não da pra esperar do outro essa ajuda, ele nem sabe como te ajudar, e em alguns casos ele acaba te deixando pior sem querer. Em caso de precisar de ajuda, procure um profissional, procure um Psicólogo.
Se você acredita que pode ajudar alguém com esse post, compartilha
Comments